Queda de cabelo

Conheça alguns procedimentos voltados ao combate à Queda de Cabelo.

A queda de cabelo é uma queixa muito comum nos consultórios médicos e é uma condição que pode afetar tanto homens quanto mulheres ao longo da vida. Embora possa atingir outros locais do corpo, o couro cabeludo é a região mais afetada.

Esse problema pode ser motivado por diversos fatores, como doenças endócrinas, predisposição genética, doenças sistêmicas, medicamentos, alterações psicológicas, hábitos alimentares (falta de determinados nutrientes no organismo), traumas, infecções, doenças autoimunes e alterações da estrutura capilar.

Queda de cabelo: o que fazer?

Antes de se submeter a quaisquer tipos de tratamentos, é necessário identificar a causa exata da queda de cabelo. Isso irá determinar a quantidade de fios perdidos, a velocidade de queda e qual a maneira mais adequada de tratar. A investigação diagnóstica da queda de cabelo deve sempre ser iniciada com um exame clínico detalhado.

Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Os medicamentos variam completamente conforme a causa. Não adianta tentar fazer o diagnóstico sozinho pela internet e começar a usar esse ou aquele remédio. Você irá perder tempo e dinheiro e o que é mais grave: cabelos!

Tratamentos que podem ser indicados para flacidez:

MEDICAMENTOS

Os “medicamentos para uso oral, tópico e até injetável para controle da queda ou o tratamento específico da doença que possa estar provocando a queda capilar.” Além do já famoso minoxidil, “para o tratamento, existem princípios ativos como cisteína, piridoxina, D-Pantenol, vitaminas, aminoácidos, fitoterápicos e inibidores de andrógenos.”

MICROAGULHAMENTO

O microagulhamento é uma técnica que usa um dispositivo parecido com um rolo com inúmeras microagulhas ou mesmo uma caneta cuja ponta é feita dessas pequenas agulhas. Ele pode ser utilizado para tratar cicatrizes, estrias, rugas, manchas na pele e até estimular o crescimento capilar. O microagulhamento consiste na realização de múltiplas perfurações na pele que visam à liberação de agentes inflamatórios e fatores que podem estimular o crescimento do cabelo. A ideia é provocar um dano controlado na pele que produza substâncias que vão estimular a raiz do cabelo. Geralmente, o procedimento é realizado após aplicação de creme anestésico. Não existe um protocolo padrão para aplicações, porém costuma-se fazer ao menos 4 sessões com intervalo de 30 dias entre elas para observamos os primeiros resultados. A vantagem desse procedimento é que não é utilizado nenhum tipo de medicamento associado.

MMP CAPILAR

MMP é a sigla para microinfusão de medicamentos na pele. Essa técnica já é utilizada para tratamento de alguns problemas de pele e, mais recentemente, para a queda de cabelo. A MMP usa um equipamento com microagulhas vibratórias que perfuram superficialmente o couro cabeludo. Essa técnica permite a realização de um microagulhamento associado à impregnação de medicamentos de modo uniforme no local a ser tratado. De certa forma, ela combinaria os benefícios dos dois tratamentos anteriores. A escolha dos medicamentos depende de cada caso. A quantidade e o intervalo entre as sessões é semelhante ao microagulhamento e à mesoterapia.

CONHEÇA O NOSSO
CORPO CLÍNICO

Corpo Clínico

Dra. Gislene Kellen Emerick Ribeiro

CRM 19.134-PR | RQE 18441

Dra. Nara Regina Delai Biezus

CRM 15.644-PR | RQE 9192

Dr. Daniel Lameiro Sassone

CRM 42.309-PR

Conheça o Centro de
Dermatologia e Estética!
Ambiente acolhedor pensado
para o seu bem-estar.
Conheça o Centro de
Dermatologia e Estética!
Ampla estrutura projetada para
o seu conforto.
Conheça o Centro de
Dermatologia e Estética!
Equipamentos de tecnologia avançada.
Previous slide
Next slide